Skip to main content
Marketing

Mob Agency assume a comunicação da CRE-MAR, a melhor startup da Road2 WebSummit

By 09.12.21Maio 20th, 2022No Comments

09.12.2021 PRESS

Mob Agency assume a comunicação da CRE-MAR, a melhor startup da Road2 WebSummit

Sara Alves
Account Manager & Copywriter

“A agência mostrou-se disposta em ajudar no desafio e acreditou na ideia desde o primeiro momento, ainda antes da premiação na Web Summit”.

 

A MOB Agency assumiu a estratégia digital da CRE-MAR, a startup portuguesa que venceu o Road 2 Web Summit, um programa coordenado pela Startup Portugal e pela Web Summit. 

A CRE-MAR, que foi premiada na maior cimeira tecnológica do mundo, tem como principal objetivo facilitar o processo de cremação através de uma plataforma 100% online, na qual é possível agendar o serviço fúnebre sem ser necessário uma deslocação a um determinado local.

“A escolha da MOB Agency para esta parceria é justificada pelo trabalho minucioso de análise e a sua capacidade de entrega 360º. A agência mostrou-se disposta em ajudar no desafio e acreditou na ideia desde o primeiro momento, ainda antes da premiação na Web Summit”, explica o fundador da CRE-MAR, Vítor Oliveira. 

 

Ivo Gomes, CEO da MOB Agency, acrescenta, por sua vez: “Quando morremos, deixamos o mais difícil para quem fica. Esta é a nossa forma de retirar algum peso dos ombros das pessoas”.

 

A CRE-MAR opera nos distritos de Braga e Porto em parceria com agências funerárias locais e pretende expandir a atividade a todo o país já no próximo ano. 

“Queremos promover cerimónias fúnebres menos dolorosas”, sintetiza o fundador da CRE-MAR, Vítor Oliveira, explicando que a sua empresa faz também diamantes a partir das cinzas fúnebres, serviço que está disponível para todo o país.

A startup portuguesa destaca-se ainda pelo seu caráter mais sustentável, promovendo a transição digital, uma vez que funciona 100% online. O próprio processo de cremação, explica Vítor Oliveira, é também mais amigo do ambiente quando comparado às cerimónias fúnebres tradicionais. 

“[A CRE-MAR possui uma] abordagem criativa e disruptiva numa área que à partida não é uma área onde se imagina espaço para criatividade”, disse o  Secretário de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo, em conferência de imprensa na Web Summit, em Lisboa.