En,Pt
17/03/2023

Intrigo, um enigma que desafia e convida. 

Branding, Estratégia de Comunicação
O Intrigo resulta de um casamento feliz da familiaridade, da partilha e do bem-receber com a cozinha de autor. Sendo esta mutável e misteriosa, nunca sabendo qual será o menu daquela estação.

A localização é no mínimo recôndita. Encontra-se numa rua estreita, por debaixo de uma padaria que o batizou inicialmente. Quem o encontra no final das escadas obscuras muitas vezes é por acidente.  O objetivo era realizar um branding que fizesse jus à sua história, sensação e posicionamento.

Visitamos o espaço e experimentamos na primeira pessoa a dificuldade de o encontrar. Descobrimos junto dos funcionários que muitas vezes os clientes acreditam que se chamava “Intrigo” por ser intrigante. Em vez de fugirmos desse caminho, quisemos ir mais fundo neste caminho misterioso, sombrio e de ilusão.

Acabamos por criar uma identidade baseada em ilusões de ótica e word-plays que se manifestam no logo, cartões, cartas e nas próprias indicações de como chegar ao restaurante. Não tornando necessariamente esse trajeto mais simples.

O Rebranding permitiu reposicionar o restaurante e aumentar o volume de clientes que procuram uma experiência engajante permitindo ao Intrigo aumentar o valor da sua carta.