En,Pt
06.04.2021

Sapataria do Carmo, o bom e velho savoire faire português.

UX/UI, Web Dev
Carrega o nome do largo lisboeta onde nasceu e oferece, desde 1904, o melhor do calçado português produzido pelas mãos de experientes mestres sapateiros no norte do país.
Apesar de contar com uma liderança jovem e aberta aos desafios do digital, continua fiel aos seus princípios já centenários, trabalhando com os mesmos produtores que no início do século passado ajudaram o negócio a prosperar. A qualidade e a excelência pautam, como sempre pautaram, esta casa, que se tornou uma referência incontornável no coração de Lisboa.

A pandemia pôs a descoberto as fragilidades de comunicação da Sapataria do Carmo no âmbito digital, agudizando necessidades já antigas.

Com os clientes afastados das lojas físicas, tornou-se imperativo criar um novo website que espelhasse os pontos diferenciadores desta marca, criando canais de comunicação que potenciassem a relação direta com o cliente e respondessem às suas necessidades.

Criar um espaço onde um legado centenário pudesse coexistir com a contemporaneidade mutável do meio digital afirmou-se como o grande desafio deste projeto. Era crucial “modernizar” a marca, mergulhá-la nos canais e nas dinâmicas do digital, sem nunca ferir o seu ADN. Juntos, fizemos da crise oportunidade, num processo de constante colaboração.